Reportagem sobre O Mais Simpático realizada por Edimário Duplat para o site Bahia Notícias.

Em nova casa, Botafogo Bonfinense espera voltar aos tempos de glória no futebol

por Edimário Duplat – Bahia Notícias

Quarto maior vencedor do Campeonato Baiano, o Botafogo Sport Club é uma das agremiações  mais antigas em atividade no estado e integra a atual edição do Baianão da Segunda Divisão, torneio que dará duas vagas para o grupo de elite de 2016. E para retornar a elite local, da qual foi rebaixado no ano passado, o Mais Simpático mudou de ares para se reestruturar e retornar as glórias de outrora.

Natural de Salvador, o clube alvirrubro já teve passagens por outras cidades como Terra Nova e Serrinha, mas agora aportou em Senhor do Bonfim e assumiu a alcunha de Botafogo Bonfinense, o que demonstra a proposta em ter a cidade da região baiana do Piemonte Norte do Itapicuru como sua sede definitiva. “Jogávamos em Pituaçu apenas para 200 pessoas e sem patrocínio. Salvador não tem a cultura do investimento no futebol e se ficássemos por lá, seguiríamos a saga de vários outros clubes que deixaram de existir”, afirma o presidente Adalberto Lopes, que acredita em uma nova realidade para o Botafogo em sua nova sede. “Inicialmente fizemos um contrato de parceria de três anos com a prefeitura, que nos dá apoio e deixa o campo de jogo sobre nossa responsabilidade. Nossa intenção é transformar o Botafogo em um verdadeiro clube social, com participação das pessoas da cidade em nosso dia-a-dia.

Com isso, estamos com um projeto de construção da nossa sede e de um centro de treinamento, além de toda uma campanha de sócio-torcedores”, confessou.

Para a disputa da segundona, o Diabo-Rubro trouxe reforços importantes em busca do acesso e já tem no banco de reservas um dos principais nomes da equipe. Trata-se do treinador Fernando Dourado, que foi campeão da última edição do torneio estadual pelo Colo-Colo de Ilhéus. “Ele é mais do que um técnico, é um gestor de futebol e uma pessoa muita culta que vive o esporte”, garantiu o mandatário do Botafogo. Além de Dourado, jogadores como Raudinei, Jânio e Tiago Neiva também são alguns dos destaques do clube, que também promete um jogador de referencia para a disputa do certame.

Mesmo saindo da capital para o interior, o clube promete não abandonar a sua torcida para Salvador. Segundo a própria diretoria, a intenção é viabilizar o transporte de seus adeptos da capital para Senhor do Bonfim em todos os confrontos em casa, além de transmissão online de todas as partidas do Botafogo em sua luta pra voltar à elite do futebol baiano.

Fonte: BahiaNotícias